FIGHTING DOG AKITAS

O AKITA TIGRADO NO JAPÃO

Muitos criadores, proprietários e interessados na raça Akita questionam o motivo pelo qual o Akita tigrado está fazendo tanto sucesso no Japão, mormente se considerarmos o elevado grau de exigência do povo japonês. 

Em primeiro lugar, preciso destacar que o Akita tigrado nunca ficou à margem do sucesso no país do sol nascente, na realidade, juntamente com o vermelho, sempre esteve na vanguarda, o que ocorre, é que atualmente, com a facilidade de divulgação dos veículos de comunicação cada vez mais eficientes, isso tem se tornado mais claro. 

Atualmente se percebe que os Akitas tigrados de fundo escuro, seguidos pelo de fundo vermelho, estão fazendo mais sucesso nas exposições realizadas no Japão. Na exposição ocorrida em maio de 2.014 – 130ª Akiho Honbuten Show (uma das duas mais importantes exposições do Japão) haviam 159 Akitas inscritos. 

Desses, aproximadamente 60% eram vermelhos e 40% tigrados. Havia somente 1 exemplar branco. O mais interessante, não era a quantidade de Akitas tigrados, mas a performance na exposição, pois 5 deles e somente 1 vermelho ganharam o Meiyosho, maior prêmio concedido a um Akita naquele país, cuja participação só ocorre entre exemplares que tenham alcançado a classificação Tokuyu (classificação superior conferida em exposições) e que tenham mais de 4 anos de idade. 

Nesta página estão as fotos desses 6 Akitas premiados com esse prêmio de honra chamado Meyosho. A campanha em exposições no Japão, não é o único motivo para sucesso dos exemplares tigrados. De fato, o Akita tigrado impressiona, não só por normalmente ser maior, mas pela profundidade do seu olhar. 

O seu temperamento firme e a dedicação incondicional ao dono, são outros fatores que contribuem com o seu sucesso.

LOCALIZAÇÃO:
Curitiba / PR

VISITE:

Curtir pelo Facebook

CONTATOS:
mcpioli@terra.com.br
Celular: (41) 99977-8024